Na Casa de Convivência Carmen Miranda da Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SEMESQV), que fica no primeiro andar da Clínica da Família Felippe Cardoso, aconteceu nesta manhã de terça-feira, 28 de Maio de 2024, uma aula de teatro conduzida pela especialista Samira Azeredo.
O teatro funciona como terapia, melhora na memorização, facilita a respiração, da mais autonomia, aumenta a autoestima, da voz ativa na família e entre amigos, conquista de espaço junto ao grupo e afasta o risco de depressão!
“Muitas vezes, o idoso perde a prática de estruturar emoções através da expressão artística. O que ocorre é que as pessoas, quando se aposentam e entram na terceira idade, vêm de inúmeros bloqueios adquiridos ao longo da vida, e se redescobrem através da arte. Desbloqueando suas emoções e colocando isso para fora, eles estão se reestruturando.” – Especialista Samira Azeredo.

A Professora de Libras, Viviane Pinheiro, deu continuidade ao curso para os profissionais de saúde da Área Programática 3.1 (AP3.1), na tarde dessa segunda-feira 27 de Maio de 2024, no Auditório da OTICS-Rio Penha.

A RT Mayara da Silva, da Clínica da Família Felippe Cardoso, ministrou um treinamento para as técnicas de enfermagem da unidade, no Auditório da OTICS-Rio Penha, nesta sexta-feira 24/05/2024.

Nesta quinta-feira, 23 de Maio de 2024, na Sala de Tutoria da OTICS-Rio Penha, ocorreu a aula de Atenção Integral à Saúde (AIS) com os alunos de medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ministrada pelas Professoras Cleonice Lopes e Lucia Maria.

Nesta quinta-feira, dia 23 de Maio de 2024, no Auditório da OTICS-Rio Penha, ocorreu a Supervisão do Internato Integrado de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que tem como objetivo a formação dos internos de medicina que estão lotados na Clínica da Família Dr. Felippe Cardoso (CFFC).

A Nutricionista Mariana Cabral, do eMulti, realizou o Grupo Redescobrindo Sabores, no Auditório da Clínica da Família Felippe Cardoso, nesta sexta-feira 17 de Maio de 2024. O objetivo do grupo é tirar dúvidas sobre alimentação, transmitir informações nutricionais e oferecer espaços de troca de experiências. A Nutricionista realizou atividades de educação alimentar e nutricional, e ensinou os 10 passos para uma alimentação adequada e saudável.





A Professora de Libras, Viviane Pinheiro, deu continuidade ao curso para os profissionais de saúde da Área Programática 3.1 (AP3.1), na tarde dessa segunda-feira 13 de Maio de 2024, no Auditório da OTICS-Rio Penha.


