Continuamos com a Oficina de Territorialização nas unidades de saúde, na Área de Planejamento 3.1 (AP3.1). Hoje, 31/07/2023, foi a vez da Clínica da Família Maria Sebastiana de Oliveira, do Centro Municipal de Saúde Madre Teresa de Calcuta, da Clínica da Família Wilma Costa e do Centro Municipal de Saúde Necker Pinto. Nesse primeiro encontro, foi apresentado o que é a OTICS, a parceria nos projetos da Subsecretaria de Promoção da Saúde Atenção Primaria e Vigilância de Saúde (SUBPAV), além dos cursos oferecidos no site (Cursos – OTICS-Rio (oticsrio.com.br). Foi explicado a proposta da oficina, a importância da redivisão das microáreas junto aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) das Equipes de Saúde da Família (ESF) e prazo da devolução dos mapas. No segundo encontro, serão passadas orientações para operacionalização da ferramenta Google Earth Pro e será feito a redivisão, das microáreas, junto aos ACSs.
Participaram da oficina:
CF Maria Sebastiana de Oliveira: o responsável pela OTICS Penha Igor Fernandes, a Administrativo Wiviane Rodrigues e os ACSs: Adriana da Silva, Ana Carolina Rodrigues, Nathalia Pinto, Iara da Silva, Rebeca Muniz, Rosile Barroso, Patricia Sant’anna, Caroline Seixas, Adriana Ribeiro e Marinilde Silva.
CMS Madre Teresa de Calcuta: o responsável pela OTICS Penha Igor Fernandes, a Administrativo Wiviane Rodrigues, o RT de Enfermagem Renan Lima e os ACSs: Grazielle de Melo, Edjane da Silva, Catia da Costa, Erijane Lopes, Jonathan Carneiro, Mirian da Silva.
CF Wilma Costa: o responsável pela OTICS Penha Igor Fernandes, a Administrativo Wiviane Rodrigues e os ACSs: Pollyanna Teixeira, Camilla Pinheiro, Vander Montenegro, Yago da Costa e João Gabriel.
CMS Necker Pinto: o responsável pela OTICS Penha Igor Fernandes, a Administrativo Wiviane Rodrigues, a gerente da unidade Ana Rosa Nogueira e os ACSs: Mônica Cavalcante, Carolina Soares, Adriana de Jesus, Michel Xavier, Natanni da Costa, Gleice Brandão e Josenilda Araujo.